sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados

Então, é dia dos namorados no Brasil. Talvez, se eu não estivesse tão conectada aos fatos de lá, para mim seria um dia como qualquer outro, porque o dia dos namorados aqui foi em fevereiro, como em quase todo lugar do mundo que não o Brasil. Um dia não tão comum porque é aniversário da minha mãe.

O ano passado, nesta época eu estava com a amargura no mode on, e fiz um post no falecido blog contando a seguinte história, entre todas as coisas amarguradas que escrevi:

O mais engraçado é que minha mãe faz aniversário dia 12. Então sempre acontecem coisas engraçadas, como acharem que eu sou lésbica por estar procurando presente para uma mulher no dia dos namorados, não ser atendida nas lojas, ou no embrulho da loja estar escrito coisas pra namorados. O mais engraçado foi o dia em que tive a infeliz idéia de ir a uma floricultura para comprar flores para ela (minha mãe, assim como eu, ama flores, plantas e afins, minha casa parece uma floresta). Eu devia ter uns 12 anos, juntei todos os restos de dinheiro e lá fui eu. No começo da noite, quando todos os namorados do universo resolveram comprar flores para as namoradas. Passei muito tempo dentro da floricultura, disputando com pessoas infinitamente maiores que eu um buquê de margaridas (se tentar fazer isso hoje, possivelmente as pessoas continuarão infinitamente maiores, mas hoje eu sou mais larga!). E ninguém, me dava atenção. Afinal de contas o que uma pirralha queria numa floricultura em pleno dia dos namorados?

Eu nunca comemorei dia dos namorados por n motivos. Primeiro por que não tinha um dito cujo pra comemorar, depois por que meu namorado e eu brincávamos de se comunista e depois pelos motivos óbvios e também porque é aniversário da mamita.


Eu fico vendo os posts no twitter e me perguntando se é mesmo tão importante assim comemorar isso. Sei lá, eu dou presentes pra quem eu amo em qualquer dia do ano. Não precisa ninguém me dizer que é dia de comemorar. De perder um tempão tentando jantar em algum lugar bacana e depois ir dar uma, depois de ter passado horas numa fila de motel. Mesmo porque eu sou contra motéis, sei lá, é tão impessoal que não dá tesão. Sempre fico pensando se lavaram o lençol direito, se limpam as coisas, nojinho.


Eu não namoro decentemente há mais de seis anos. Me apaixonei umas vezes aí, me fodi e fodi com a cabeça de algumas pessoas, mas namorar, não namorei. E nem vejo possibilidade disso pelos próximos meses. Não acredito que vá aparecer alguém assim TÃO interessante que me faça mudar de planos. Ou eu posso me enganar, vai saber...


Então, não se torture psicologicamente se você não tem um namorado. Eu tenho vivido bem até agora. E ó, até feliz.



*************

Um comentário:

Vinicius disse...

"Mesmo porque eu sou contra motéis, sei lá, é tão impessoal que não dá tesão. Sempre fico pensando se lavaram o lençol direito, se limpam as coisas, nojinho."


eu tinha vergonha de pensar isso, de tão insano que eu achava que era! gêmeos. definitivamente.