quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu quero voltar!!!

Eu tenho pensado bastante na minha vida. Mais na profissional do que em qualquer outra coisa e cheguei à conclusão de que eu não gosto de obra. De uma só obra. Porque aqui eu tenho uma rotina infernal, e eu odeio rotina. Eu sei exatamente o que vou fazer amanhã e nos próximos cinco meses, e isso me desespera.

Quando eu vim para cá, pensava que seria diferente. Mas aí, meu trabalho não evoluiu, não tenho o respaldo que eu preciso para que as coisas funcionem e isso me decepciona. É como se eu tivesse fracassado, mas eu sei que a culpa não é minha.

A saudade de casa, e da minha vida em São Paulo, das coisas que eu fazia lá, também contribuem bastante para que eu só pense eu voltar.

Eu sei que meu salário lá não vai ser nunca o que eu ganho aqui. Porque para vir para cá, quase que triplicaram o que eu ganhava, mas de que adianta ganhar muito, se eu nem tenho o que fazer com o dinheiro. Por exemplo, não posso comprar um carro aqui, e se comprar no Brasil vai ficar parado por três meses e ser utilizado de fato quatro vezes ao ano. Sabe, eu prefiro ganhar menos, mas ter a minha vida de volta.

Aqui eu dependo da empresa que eu trabalho para quase tudo. E não decido quase nada da minha vida. Onde eu vou morar, onde eu como, quando eu posso ir pra casa, o que eu vou fazer no final de semana, quase tudo é definido pela empresa. E eu não gosto de me sentir presa a nada, nem a ninguém. Aqui, eu me sinto como um passarinho que tem o melhor alpiste do mundo, mas não pode sair da gaiola.

E ainda não posso ser eu mesma, em momento algum, nem quando eu não estou trabalhando. Já falei disso aqui, e o quanto isso me deixa triste.

Eu gosto muito de trabalhar na empresa em que trabalho. Muito mesmo. Na verdade, eu gostava de trabalhar lá em São Paulo, onde eu não sabia se amanhã eu estaria na Avenida Angélica ou no sertão do Piauí.

Por isso tudo que eu quero tanto voltar...


.

Nenhum comentário: