domingo, 12 de julho de 2009

Eu odeio a burocracia burra chilena

Então, eu gosto do Chile, adoro Santiago, mas existem duas coisas aqui que me irritam muito:

- Nada abrir de domingo. Isso me irrita muito. Porque veja bem, em São Paulo, quase tudo está aberto de domingo e se você estiver com disposição e tiver dinheiro o suficiente, consegue achar qualquer coisa que precise num domingo. E aqui, mal tem lugar pra comprar pão.

- A BUROCRACIA para contratar um serviço qualquer. Veja bem, eu tenho dinheiro, eu tenho uma casa, eu tenho um visto. E qualquer coisa que eu precise aqui, é uma dor de cabeça para conseguir que eu quase desisto. Essa semana foi a TV a cabo/telefone/internet. Me pediram até o contrato de aluguel de onde eu moro. Me recusei e disse, então está bom, vocês perdem um cliente que quer contratar um serviço que nem é barato por que são idiotas. Sem contar que por eu não ter uma pontuação sabe lá em que caralho de lugar, tenho que pagar mais pelas coisas. Eu não sei como funciona no Brasil, mas eu DUVIDO, que seja uma coisa tão burocrática. Tendo um CPF e dinheiro pra pagar suas contas, dane-se. Perguntei pra mocinha que me ligava insistentemente se ela não queria também um exame de fezes... certeza que não entendeu o chiste. Semana que vem a briga será para abrir uma conta num banco. Já estou até vendo.

Me desculpem os chilenos que lêem este blog, se é que há algum, mas eu acho que apesar de toda a educação formal que se recebe neste país a ditadura deixou o povo um pouco limitado intelectualmente.

Infelizmente...

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Sou brasileira, infelizmente casada com um chileno.
Eles se acham os melhores da AMERICA LATINA.!!!! ahahahahah!! COITADOS.
Nao conheco o chile, mas por conta do chileno que me casei, nao quero nem conhecer.
O problema dele e querer aparecer diminuindo o BRAZIL. POBRE COITADO!!
odeio CHILENO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

aaaa assim é
eles se acham d+ os inteligentes trabalhadores, os que vivem para trabalhar, os senhores ''sérios'' q ñ gosta d bagunsa...sou casada com chileno tb, moro no chile a 3 anos, e tou agotada desse país onde as pessoas sao frias, sem grasa, sem sal sem asucar, e ainda por cima fedi.. sao descuidados da aparencia e tb dos dentes por isso a maioria tem mal alito, di certo é pq o dentista aqui é mut caro.. mas em verdade digo me arrependo de ter decidido morar aqui, se eu podesse voltaria p/ brasil com meu marido e meus filhos..

marta disse...

Concordo plenamente. Sou brasileira, infelizmente casada com um chileno. Moro nos USA, conheci um chileno aqui e me casei, Como me arrependo.
Eles se acham os melhores da AMERICA LATINA.!!!! ahahahahah!! COITADOS.
Nao conheco o chile, mas por conta do chileno que me casei, nao quero nem conhecer.
O problema dele e querer aparecer diminuindo o BRAZIL. POBRE COITADO!!
odeio CHILENO!!!!!!!!!!!!!

marta disse...

odeio chileno

Unknown disse...

Bem feito

Unknown disse...

Bem feito, achou que ia ter sorte grande.

Unknown disse...

Bem feito, achou que ia ter sorte grande.

Unknown disse...

Bem feito

Lídia disse...

Bem feito mesmo, só vejo mulheres tolas dizendo que odeiam os maridos. Não estão satisfeitas pq estão casadas ainda? por isso são infelizes, pagando com a própria boca suja.
Sou casada com um Chileno super Gatooo ;) que me respeita e com ele tenho nossa pequena menina! Moramos no Chile e não acho ruim.

Reclama do País mais vive no país.
A outra do marido mais ainda tá com eleeee.

tá achando ruim? vai embora e problema resolvido
continuar no *erro* te faz mais burra ainda.. Bjssss