segunda-feira, 23 de março de 2009

Radiohead, Los Hermanos


Bem, falar do show do Radiohead é covardia. São perfeitos no palco, talvez um dos melhores shows que eu já vi. E olha, eu já vi show nessa minha vida. De Hollywood Rock à 'pocket's shows' em livrarias. Perfeito, essa é a definição para o que eu vi ontem. Pena que da organização não se possa dizer o mesmo. Eu sempre digo que se uma banda é boa, ela é boa em qualquer circunstância. Ela é tão boa num CD super produzido e mixado e tratado quanto ao vivo. E Radiohead é assim. Talvez melhor ainda ao vivo do que no CD.


Agora Los Hermanos foi meio burocrático. Sabe, tocaram o Bloco do Eu Sozinho inteiro, o Amarante esqueceu a letra de O Vento", e eles conseguiram estar mais calados do que o de costume. E eu já vi show de Los Hermanos. Muitos. Mas apesar disso, desse show um pouco forçado, tinha gente que estava lá por causa do Los Hermanos, Radiohead era lucro. Mas, show dos Los Hermanos é sempre bom. O povo canta tudo. Até Cher Antoine. É de se emocionar. Eu fiquei emocionada de ver uma banda que eu gosto tanto, tocando de novo. Muito bom, apesar de não ter sido o melhor dos caras...

Kraftwerk nem conta, porque acho chato música eletrônica como a deles num show assim. Talvez nesse Sensation que vai ter aqui e já teve em Santiago, seria legal. A única coisa que gostei foi Autobahn, que faz parte da trilha de Control, filme sobre o Ian Curtis do Joy Division, mas não precisa ser ao vivo, já que é tudo por computador mesmo...

Eu fui pelo Radiohead, que conheço desde os 13, 14 anos... Não é a minha banda favorita, não conheço todas as músicas na ponta da língua, mas gosto muito dos caras. Acho fantástico uma banda como essa não perder sua essência depois de tantos anos. Não tenho essa visão indieota de que Thom York é deus, como li por aí e como as pessoas acreditam. Sim, ele é foda, como toda a banda é foda. E Los Hermanos, ao menos para mim, veio de brinde.

A pérola da noite: "Eu não reconheci o Los Hermanos porque ele mudaram a formação original da banda." É mudaram, eles não usam mais barba há uns 7 anos...

Do caralho. Essa é a definição mais precisa sobre ontem...



.

Um comentário:

Daniele Fatima disse...

Show fodástico. Valeu cada centavinho e cada dor que continuo sentindo. Realmente não foi o melhor show do Los Hermanos, mas até que para uma banda que estava há 2 anos sem fazer show, eles estavam bem entrosados. E só aumentou a minha saudade... Pq Camelão-pedófilo e Amarante-littlejoy não tem o mesmo impacto.