segunda-feira, 9 de março de 2009

Um filme no close pro fim


Pensei por quase duas horas para falar sobre um e-mail que recebi hoje. Mas então, como eu pensei demais eu nem sei o que dizer.

O que eu sinto, o que eu digo e principalmente, o que eu penso sobre determinados assuntos é um problema meu. Se eu falo merda, se eu sou imatura, se eu não sou contida no que eu sinto, ao menos estou sendo verdadeira. Eu não me escondo atrás de nada e não manipulo as pessoas e principalmente, não acuso e ofendo alguém se apaixonou por mim. Se isso acontece, eu tenho a minha parcela de culpa e assumo os meus erros.

Eu sinto pena de quem vive de mentiras. E vive uma mentira. Eu posso me foder no final, mas eu sou verdadeira com o que eu sinto.

Me dizer que vive uma mentira há tanto tempo só me faz sentir melhor. De verdade. Por que eu sou livre, sou o que sou, às vezes uma boa pessoa, outras vezes muito mau caráter, mas eu não engano ninguém, nem a mim mesma. Se eu sou feliz, ou infeliz, se desejo o bem ou o mal, sempre sou eu. Do jeito que está exposto.

Eu não sei jogar, logo não existiu jogo algum. Desculpe, mas tudo é como é. As coisas são como são, às vezes a gente se engana, às vezes acerta, às vezes erra, mas ao menos se vive.

Eu sei que eu errei em muitas coisas, que eu não sou madura, não sou contida nem nada. E nem pretendo ser. Nem finjo ser o que eu não sou. Mas não diga coisas de mim que não são verdades.

Mas era exatamente isso que eu queria que ele tivesse feito há meses atrás.
Teria evitado tanta coisa...













.

Um comentário:

Daniele Fatima disse...

O importante é viver com verdade, sempre.

Por mais que se erre, que se faça coisas impensadas que gerem arrependimentos, dá pra tentar consertar se houver verdade.

O que não dá é para mentir para si próprio diariamente, em nome de um suposto "comportamento adulto".

Se omitir, deixar de se pronunciar, de dar um ponto final digno, por qualquer motivo que seja, também não me parece muito um "comportamento adulto". Eu prefiro que me xinguem do que me ignorem.