quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Viña del Mar


Pois é, fui conhecer o Pacífico. E assim ó, eu nem gostei muito da cidade não. Pelo simples fato de você nem se lembrar que tem um mar ali em frente porque a cidade não tem clima de praia.

E faz frio. Muito, muito frio. Eu e Carolcol, super brasileiras, fomos para lá de bermuda e só levamos uma blusinha para qualquer eventualidade. Passamos frio. Olha, 8ºC não é clima de praia em pleno verão. Não no Brasil.

Fiquei no Che Lagarto de Viña e é um horror. Imundo. E não tem calefação, aí faz frio pra cacete à noite. Mas tem um recepcionista a cara do Jude Law. Só isso valeu a pena tanta sujeira. Aliás, me lembrava o tempo todo da Dani falando do recepcionista do Che do Rio.

Quando eu digo que as pessoas neste país no sul do mundo são estranhas, pra ser educada e não ser preconceituosa, ninguém acredita. Vejam a palhaçada: estava eu, de ressaca e com sono, tomando o café da manhã tosco do albergue quando um cara aqui de Santiago me pergunta o que eu faço. Digo que trabalho na obra x, em Santiago e o filho da puta começa a me ofender. Oi? Eu não tenho culpa que não escolheram uma empresa chilena pra fazer a obra. Mas Santiaguino é um caso à parte, merece um post só para falar da falta de educação e grosseria dessas pessoas. As pessoas em Viña são simpáticas, quase todas elas.

E é isso. Nada mais para falar da cidade. Eu queria ter ido até Valparaíso, mas Carolcol queria ir à praia,
eu posso ir num final de semana que não tenha nada para fazer aqui e a gente tinha que voltar para Santiago as 16h30 e [coisa que não aconteceu, a gente perdeu o ônibus e teve que ficar na rodoviária até as sete e quarenta da noite].

As fotos estão aqui.

Na páscoa vou para o Deserto do Atacama. Porque viajar dentro do país é barato, o único lugar caro é a Ilha de Páscoa, mas vou guardar uma grana para ir até lá antes de ir embora.


Antes disso, vou para o Brasil passar 7 dias felizes, em casa. Vocês aí de São Paulo, vão reservando alguns dias para ir tomar cerveja comigo, por que eu estou morrendo de saudades...



Um comentário:

Daniele Fatima disse...

Estamos te esperando aqui, pra beber um montão de cervejas no Monarca!

Ah, e não me complica! Esse recepcionista do Che Lagarto foi em 2005, looooooooong time ago, na época em que aquele albergue prestava! :D