sexta-feira, 16 de janeiro de 2009



Os dias têm sido um pouco tristes por aqui. Lá vou eu pra terceira semana (eu vivo de contar as semanas, faltam 11 semanas pra eu voltar pra casa) e nem saí de casa.


Amigos, até agora, três. Três meninos que tem vinte anos e que estão mais interessados em ser gringos pras chilenas, tipo pleiba, sabe? E minha paciência pra isso, é negativa. Mas enfim, a gente sai pra jantar, vai ao shopping, eles me buscam e trazem do trabalho, melhor do que estava.

Pros chilenos eu sou um ET. Sério. Todo dia, é a mesma coisa. Chego no lugar onde a gente almoça (que é um lixo por sinal, mas eu não tenho como ir em outro lugar) e faz-se o silêncio. Todo mundo pára e olha pra mim. ET, totalmente. Mas pra isso eu nem ligo, porque enfim. Foda-se né?

Eu to me sentindo muito sozinha aqui. E quando me mudar, acho que não vou ter internet em casa, e não posso pedir uma e pagar por que, mesmo com visto, eu não posso contratar nenhum serviço aqui. E aí vou me sentir mais sozinha ainda, porque quando chego ligo pra minha casa, falo com as pessoas do Brasil e me sinto menos sozinha. Ta difícil, e se continuar assim não sei como vai ser não. Peço pra sair, zero um. Mesmo pensando na grana é meio foda. Por que no Brasil eu tinha minhas amigas, mas aqui nem ligar pra elas eu posso.

Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz não. Na verdade se tiver cervejas, cigarros e internet, já ta muito bom.

Eu sei que vai todo mundo ficar preocupado comigo, mas acho que isso é uma parte da adaptação. E fui eu quem quis assim. Mas que dá vontade de desistir e pegar o primeiro vôo pra São Paulo, isso dá.

fear of sleep – the strokes





.

6 comentários:

Daniele Fatima disse...

O período de adaptação é muito difícil mesmo e é compreensível que você se sinta assim. Também estamos com saudade de você. Só outro dia me caiu a ficha que você MORA no Chile. Mas enfim, flor, tente fazer de seus dias aí um pouco mais leves. Não fique se PRE-ocupando com o que pode ou não acontecer. E "mano", se você quiser voltar, volte. Lembre-se que você sempre terá essa opção. Beijos!

vivis disse...

Se as coisas não se acertarem e eu ainda estiver asssim, vou pedir pra sair mesmo. Vou ficar desempregada no Brasil, mas se a situação continuar como está não vai dar pra mim não... :(

Anônimo disse...

OI VIVIS, MEU NOME É CLAUDIO E COMO IREI PARA O CHILE EM MARÇO, GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME INFORMAR QUANTO VALE O PESO CHILENO EM RELAÇÃO AO REAL.
VOU PARTICIPAR DO PAN-AMERICANO DE MOUNTAIN BIKE EM SANTIAGO E QUERO TER UMA NOÇÃO DE QUANTO TENHO QUE LEVAR.
DESDE JÁ OBRIGADO.
CLAUDIO.

vivis disse...

Claudio,

1 real vale 270 pesos chilenos. Com esse dinheiro você compra umas balas só.

Um almoço aqui, num lugar simples sai algo em torno de 5 mil pesos. Aliás, se prepare para gastar com comida, que é o mais caro aqui.

Tenho gastado em média, 40 mil pesos por semana, só com jantar.

E se você for fazer câmbio, não faça no Brasil, nem no aeroporto de santiago, deixe pra fazer na cidade mesmo, é super fácil trocar real por aqui, e o preço é melhor.

espero ter ajudado!

Anônimo disse...

meu nome éh juliana!
hey so umas perguntas basicas...
vale a pena morar ae ??
tipo assim quem vai para ralar vc acha q compensa??
um hotel para se hospedar é muito caro?
ae em santiago o custo de vida é alto?
tipo assim.. se eu fosse trabalhar ai e mandar o dinheiro pro brasil iria render? o valor do dinheiro dai e maior do q o real tipo chega a ser o dobro como o dolar ?em alguns meses de trablho ae se juntar da pra comprar uma casinha? kkkkk
ah e éh facil ir para o chile nao precisa de muita coisa tipo passar por um monte de burocracias como outros paises? o q éh necessario para ir parar em santiago?
rsrsrsr essas sao minhas basicas espero q possa tirar minhas duvidas q sao muitas isso éh so um pouco hehehe
te desejo sorte muita sorte e felicidade!!
Bjo!

Unknown disse...

OLÁ, MEU NOME É GERSON, SOU DE S.P.
É MINHA AMIGA, PERIODO DE ADAPTAÇÃO É UMA MERDA MESMO.EU TBEM JÁ VIVI PARECENDO UM ET.KKK
EU ESTOU COM VONTADE DE IR PARA O CHILE - SÓ PARA PASSEAR -, GOSTARIA DE SABER COM VC, SE AS COISAS POR AI SÃO MUITO CARAS; QUAL O VALOR DO REAL PERTO DO PESO, E SE VC TEM ALGUMA DICA PRA ME PASSAR.
SE VC NÃO SE INCOMADAR, MEU EMAIL É
GERSONSANTOROGAS@HOTMAIL.COM
DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO
BOA SORTE E BJÃO