quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Foco no Cliente

Eu trabalho com Gestão da Qualidade. Aqui, sou a Gestora da Qualidade. Pode parecer uma chatice sem fim para alguns, mas para mim é divertidíssimo.

O problema é que o modelo de gestão de qualidade daqui é diferente do brasileiro. O modelo brasileiro é mais parecido com o modelo europeu, e aqui com o estadounidense.

Aliás, quase tudo aqui é uma cópia traduzida de coisas dos EUA. Medidas, normas técnicas, modelo escolar. Diferente do Brasil, que as coisas têm uma visão e um modelo mais europeu.

O principio de gestão de qualidade no Brasil se baseia em foco no cliente. Aqui é em liderança.

Haja paciência para ter que aprender tudo de novo...


3 comentários:

Vinícius disse...

e pensar que só o trabalho que permaneceria o mesmo, mas nem isso né?

o que na verdade não deixa de ser bom, pois você é uma gestora de qualidade bilíngue.

beijo xuxu.

Daniele Fátima disse...

E além de uma gestora de qualidade bilíngue, como disse o Vinícius, você será uma gestora de qualidade que conhece as duas normas. Ponto pra você.

Deisezinha disse...

Aí que orgulho :)